DUVIDAS PLANO DE SAÚDE PORTO SEGURO
Isso irá depender da política de benefícios da empresa contratante. O Porto Seguro Saúde é contratado pelas empresas e disponibilizado aos funcionários, que são os titulares da apólice. Dessa forma, se a empresa optar por esta opção de benefício, as coberturas previstas no contrato poderão ser estendidas aos dependentes do segurado.
Você pode consultar o número da carteirinha do seu plano Porto Seguro Saúde e/ou Porto Seguro Odontológico por meio do aplicativo
Você pode desmarcar sua consulta agendada em um unidade médica, por meio do aplicativo ou pela Área do Cliente.
O app da Porto Seguro é o Saúde e Odonto, disponível para Android e iOS.
Nele, os beneficiários podem:
- Buscar a rede credenciada e de atendimento de emergência
- Solicitar e consultar autorizações médicas
- Solicitar e acompanhamento de reembolso
- Salvar os prestadores de serviço favoritos
- Ligar para o Alô Saúde 24h por dia.
A Porto Seguro disponibiliza reembolso em casos de consultas fora da sua rede credenciada, assim como para alguns procedimentos. Os valores variam de acordo com a categoria do plano de saúde. O reembolso é solicitado pelo próprio beneficiário no site da Porto Seguro, na área o cliente.
Com mais de 75 anos de mercado, a Porto Seguro é um sistema de soluções voltadas à proteção com tecnologia, desenvolvidas para melhorar a vida do consumidor. Hoje, conta com mais de 77,7 milhões de beneficiários em todo o país, que conseguem aproveitar o que há de melhor nos planos da operadora. Confira as suas categorias, preços, benefícios.
A coparticipação é o valor pago por quem contrata o seguro (seja pessoa física ou jurídica, para um grupo de pessoas) e/ou pelo segurado, depois de passar por consultas, exames, terapias e internações*.
Há duas formas de coparticipação, veja:
– cobrança de um valor fixo para cada procedimento;
– cobrança de um percentual sobre o custo real do procedimento, conforme valor pago pela seguradora ao prestador de serviços.
Para identificar qual o seu tipo de coparticipação, basta acessar Área do Cliente > Dados do meu plano > Dados cadastrais > Condições de Carências.
* Coparticipação financeira, apenas em valores fixos e em moeda nacional (R$).